Produto: Shampoo Median Light Sem Perfume Com Proteína.
Fabricante: Median.
Apresentação: Frasco com 300ml.
Composição: Água, Lauril Sulfato de Sódio, Dietanolamina de Ácido Graxo de Coco, Polietilenoglicol, Cocoamido Propil Betaína, Proteína hidrolisada, Ácido cítrico e Ácido benzóico.
Ação esperada: Os shampoos Light da Median são ideais para serem usados no clima tropical brasileiro, onde os cabelos precisam de mais cuidados, limpeza mais freqüente e ação de produtos mais suaves, diferentes dos produzidos na Europa e América do Norte. O pH especialmente balanceado de LIGHT produz um efeito calmante no couro cabeludo possibilitando o uso diário. Indicados para cabelos danificados por processos químicos como tinturas, permanentes e alisantes ou mesmo pela ação do sol, mar, piscina e oleosidade natural. Seu uso diário proporciona brilho, maciez e suavidade dando vida nova aos cabelos. As versões sem perfume são indicadas para pessoas alérgicas, principalmente nas alergias do trato respiratório, porque são formuladas com substâncias hipoalergênicas. Esta linha também pode ser usada para quem simplesmente não gosta de misturar seu perfume preferido com o cheiro do shampoo. A versão com proteína (polipeptídeos biológicos) do shampoo Light é especialmente indicada para fortalecer e restaurar a fibra capilar. Com o pH ligeiramente ácido dos produtos Light da Median, as proteínas se ligam aos fios capilares, reduzindo as cargas iônicas dos fios de cabelo, e deixando-os macios, sedosos e aqueles muito finos com maior volume. Uso freqüente. Para todos os tipos de cabelos. Não contém sal, corantes ou perfumes.
Valor médio: R$ 12,80.
Onde encontrar: Loja Virtual Oficial da Median:
RESENHA
Dentro da linha Light, a Median disponibiliza shampoos nas opções “com perfume” e “sem perfume”, lembrando que independente disso, as fórmulas dos shampoos são TODAS isentas de sal e corantes além de ter pH balanceado, tá? Mas também dentro da opção sem perfume, há duas versões de shampoos. Uma é a versão tradicional (Veja a resenha dele aqui!: http://sem-perfume.blogspot.com.br/2014/02/shampoo-light-median.html
A outra é a versão “Com Proteína” e é dessa que falaremos nessa postagem.
Desde que substitui os shampoos tradicionais pelos da linha Light notei uma transformação muito grande no meu cabelo. A princípio escolhi a linha pela ausência de fragrância, e só. Mas me surpreendi muito, e mesmo que um dia minha intolerância a perfumes diminua ou mesmo desapareça, continuarei usando somente a linha Light. Explico.
No início quando comecei a usar o shampoo dessa linha meu cabelo “estranhou”, parecia ressecado, uma sensação estranha, difícil de explicar. Hoje sei que meu cabelo estava tão “viciado” em shampoos cremosos, “perolados”, e cheios de compostos químicos, que a princípio sentiu falta de tanta “droga” (Sem ofender! Eu disse “droga” no sentido de “químicas”! rsss). Mas depois com o uso contínuo, comecei a perceber que meu cabelo estava muito mais brilhante e se tornando a cada dia mais resistente.
Eu tinha muita queda de cabelo, talvez devido à oleosidade de raiz ou por causa da progressiva, e também MUITA caspa, que tentei tratar com TODOS os produtos anticaspa do mercado, mas não melhorou nada! Por vezes piorava a situação, os produtos davam alergia ou o cheiro era tão forte que não só não resolvia o problema como ainda me criava outros! Nem dermatologista resolveu o caso e eu já tinha até desistido da minha “caspa crônica” quando percebi um dia que ela não existia mais!!! E foi aí que comecei a questionar se não existiriam caspas de origem “alérgica”, ou algo semelhante, porque depois que passei a usar essa linha, a caspa nunca mais retornou! (Vou pesquisar melhor e futuramente escrevo um post sobre essa questão, ok?). A única coisa que concluí por agora, é que meu cabelo possivelmente é “intolerante” a certos componentes de shampoos, e quando retirei essa agressão, tudo voltou ao normal. Resultado: cabelos sem caspa, sem queda, fortes, brilhantes e macios. Precisa mais?
Então penso que as indústrias de shampoos pecam pelo excesso, e nesse caso, menos é mais! Tanto empenho para deixar O SHAMPOO bonito, perolado, colorido, cheiroso, quando o que deveria importar é que o nosso CABELO fique bonito! Concordam?
Mas o shampoo Median Light conseguiu as duas coisas. É um shampoo totalmente transparente, com uma leve tonalidade âmbar e de consistência ideal, uma aparência linda, me lembra os shampoos de bebê de antigamente. Rende muito mesmo, excelente custo benefício. Os cabelos ficam limpos de verdade, sem nenhum tipo de resíduo e prontos para receber outros cuidados como condicionador ou hidratação profunda.
A diferença desta versão para a tradicional é que esta contém proteínas que atuam fortalecendo e restaurando cabelos danificados, e que ajudam MUITO a “encorpar” os fios e aumentar o volume. Esse efeito é notável, sendo uma excelente escolha para quem tem cabelos muito finos, frágeis, desejam aumentar o volume e não tiveram resultado com outros produtos. As proteínas dessa fórmula também ajudam na restauração e reconstrução de cabelos danificados por processos químicos (alisamentos, progressivas...) e demais agressões (mar, piscina...). E como o resultado é MUITO bom, com visível aumento no volume e eu naturalmente já tenho cabelos volumosos, dou preferência para a versão tradicional da linha Light Sem Perfume, usando a versão com proteína eventualmente, quando desejo um maior fortalecimento dos fios.
Assim como os demais produtos da linha Light, o Shampoo Com Proteína Median não tem nenhum perfume, sendo totalmente aprovado e recomendado para uso em pessoas intolerantes a fragrâncias, e porque não dizer, até mesmo em crianças sensíveis a perfumes (lembrando que em casos mais graves e delicados, é sempre bom consultar a opinião do médico!). Aprovado, portanto, pelo nosso blog!
Espero que tenham gostado! Comentem aí o que acharam, sobre a resenha, sobre o shampoo, sobre o que quiserem. Esse espaço foi criado pra vocês e sua opinião é MUITO importante para melhorar esse blog, viu? Fiquem a vontade para interagir, e até a próxima!