Produto: Cicalfate Creme Reparador.
Fabricante: Avène.
Apresentação: Tubos de 40ml ou 100ml.
Composição: Avène Thermal Spring water (Avene Aqua), Caprylic / Capric triglyceride, Mineral oil (Paraffinum liquidum), Glycerin, Hydrogenated vegetable oil, Zinc oxide, Propylene glycol, Polyglyceryl-2 sesquiisostearate, PEG-22 / Dodecyl glycol copolymer, Aluminium sucrose octasulfate, Aluminium stearate, Beeswax (Cera alba), Copper sulfate, Magnesium stearate, Magnesium sulfate, Microcrystalline wax (Cera microcristallina), Zinc sulfate.
Ação esperada: Creme reparador especialmente destinado à peles sensíveis. Indicado em irritações cutâneas de origem não patológica e após pequenas intervenções dermatológicas. A associação do sulfato de zinco e a adição de sucralfato micronizado, suaviza a epiderme e ativa a regeneração dos tecidos, restabelecendo rapidamente o bem estar cutâneo. Possui textura que permite ao creme excelentes qualidades cosméticas e uma fácil aplicação. Hipoalergênico. Não Comedogênico.
Valor médio: R$ 55,00 por 40ml.
Onde encontrar: Farmácias e Drogarias, Shoppings, Grandes Perfumarias, Lojas de Importados.
RESENHA
Bem, amigos, essa é a primeira resenha do blog Sem Perfume sobre um produto da Avène. Eu confesso que sempre tive uma grande curiosidade e uma vontade muito grande de experimentar os produtos dessa marca. Explico. A Avène é uma marca de dermocosméticos direcionada especificamente para todos os tipos de peles sensíveis e sobretudo atópicas, ou seja, alérgicas (“é nóis!” rss).
Todos os produtos Avène contém uma água termal, descoberta na França, que é conhecida por suas propriedades calmantes, antiinflamatórias, e sua capacidade de atenuar irritações e acelerar o processo de cicatrização da pele. Essa água termal é tão importante no processo de “cura” que a Avène tem até um Centro de Hidroterapia, que todos os anos recebe pacientes de todo o mundo, com problemas de pele tais como dermatite atópica, ictiose, psoríase, para um tratamento de 21 dias. O sucesso desses tratamentos com a água termal Avène, está documentado em estudos científicos publicados, e o tratamento no Centro de Hiodroterapia é reconhecido pelo Governo francês sendo reembolsado pelo seguro de saúde para os pacientes! Bacana, não? Pois é, desde 1990 essa água termal tão poderosa, capaz de acalmar e suavizar peles irritadas, formou a base de uma série de cuidados desenvolvidos para o tratamento de peles sensíveis: os dermocosméticos Avène! A Avène é a marca número 2 em dermocosméticos na Europa e a número 1 na Austrália e na França.
Bem, depois de tudo isso fica fácil concluir o por quê do meu fascínio pela marca e minha vontade de conhecer mais a fundo os efeitos dessa água termal. Sei que o foco do blog é a sensibilidade à fragrâncias, independente de ser causada por alergias, ou outras questões de saúde. Mas por vezes alguns tipos de alergias ocorrem aliados a outros... Por exemplo, algumas pessoas que têm alergia a perfumes podem também ter pele sensível, ou dermatite atópica (alérgica), enfim, cada caso é diferente. Mas penso que as linhas de produtos da Avène podem beneficiar a todos, tanto aos intolerantes à fragrâncias, já que a grande maioria dos produtos não tem perfume, quanto aos que também têm pele sensível ou alguma condição mais delicada (tal como a ictiose, entre outras).
Minha irmã me deu algumas amostras do Cicalfate e eu fiquei muito ansiosa para testar. Já acho os produtos muito atraentes por conta das embalagens, “clarinhas”, com predominância da cor branca, remetendo a essa ideia de “puro”, sem química, “hipoalergênico” (já repararam que a maioria dos produtos hipoalergênicos e sem perfume tem embalagens brancas? rss). O creme também é de uma cor bem branquinha. A textura dele é bem espessa, quase como a de uma pomada, muito concentrado. Mas não se assustem, apesar de ser um creme de aparência bem densa, ele espalha muito facilmente e sua absorção é rápida.
Bem, a primeira coisa que pensei quando experimentei pela primeira vez foi: Meu Deus! Que creme é esse??? Juro. Não é propaganda, não tenho parceria com a Avène (bem que eu queria! rss) mas realmente achei MARAVILHOSO! Minha pele é extremamente branca, e realmente muito sensível. Muito “fininha”, frágil mesmo, qualquer coisinha fere, irrita, arde, fica vermelha por tudo, e tem uma tendência para dermatite atópica. Quanto mais a pele estiver seca (desidratada) maior a irritação, e se não hidratar logo, descama, coça, e daí a dermatite.
A sensação que tive com o Cicalfate foi a que, de certa forma, eu já esperava depois do que li sobre a marca, mas também foi uma descoberta muito agradável porque é diferente quando a gente “ouve falar” e quando a gente “sente na pele” (sem trocadilhos! rss). Ele hidrata profundamente (mesmo), deixa a pele macia, muito suave, e dá exatamente essa sensação, de “acalmar”, e porque não dizer “refrescar” a pele, o que já percebi na primeira aplicação. Lembrando que o Cicalfate também é indicado para auxiliar na regeneração da pele, após certos tratamentos dermatológicos, como laser, peelings, etc.
O creme não tem nenhum perfume (mesmo!), nem cheiro nenhum de componentes químicos. Eu adorei... Na minha opinião, cumpre com louvor, tudo o que promete. E se você, assim como eu, ainda não teve a oportunidade de conhecer de perto o Centro de Hidroterapia da Avène, lá na França (quem sabe um dia? rss) pode experimentar aqui mesmo, no Brasil, os efeitos da famosa água termal Avène, através do Cicalfate Creme Reparador, aprovado pelo blog Sem Perfume!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja gentil! Comentários indelicados, grosseiros ou com palavras de baixo nível serão excluídos. No mais, sintam-se a vontade para perguntar, pedir e dar dicas, comentar o que quiser, e dar sua opinião! O espaço é de vocês!!!