O primeiro e único Blog exclusivamente sobre produtos Sem Perfume

Tab Menu 8

Tab Menu D

domingo, 1 de junho de 2014

Máscara de Tratamento Capilar Median Light


Produto: Máscara de Tratamento Capilar Intensivo Median Light Sem Perfume.

Fabricante: Median.

Apresentação: Pote de 250g.

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Ciclomethicone, Stearic Acid (and) Behenyl Alcohol (and) Glyceryl Stearate (and) Stearyl Alcohol (and) Cetyl Alcohol (and) Palmitic Acid (and) Hidroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride (and) Myristyl Alcohol, 1-Propanaminium, N, N-dimethyl -3-[(1-oxoctadecyl) amino] -N-[2-oxo-2-(tetradecyloxyl)ethyl]-, chloride; 1,2-Propanediol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Hydroxyethylcellulose, Dimethicone PEG-12, Propylene Glycol, Lecithin, Benzyl Alcohol, Aloe Vera Freeze Dried Extract, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl-4-hydroxyhydrocinnamate, Bezotriazolyl Dodecyl p-Cresol, Lactic Acid.

Ação esperada: Hidratação. Proteção. Reparação. A Máscara de Tratamento Capilar Intensivo Median Light repara profundamente os fios danificados, nutrindo e deixando-os resistentes, macios e hidratados. Sem Perfume. Não contém corantes.

Valor médio: R$18, 80.

Onde encontrar: Loja Virtual Oficial da Median: 

RESENHA 

   Não é segredo o quanto eu gosto dos cosméticos da Median, e tudo começou quando eu estava à procura de um shampoo e de um condicionador sem perfume, o que é mais difícil de encontrar do que táxi em dia de chuva! rsss Mas aí olhando o site da Median cosméticos fiquei conhecendo toda a linha Light, e descobri que ela não apenas tem os shampoos e o condicionador sem perfume, mas também o Creme para Pentear (Veja a resenha dele aqui: 
o Leite para Pentear, e pasmem: uma máscara de hidratação SEM PERFUME!!!! 
  
  Gente, quando eu soube disso eu fiquei MUITO feliz, porque é super complicado para quem tem alergia e quer continuar cuidando bem dos cabelos, não ter opção NENHUMA de creme de tratamento no mercado com que a gente consiga fazer uma hidratação mais profunda, sem se irritar com o perfume. Não nego que existam no mercado algumas boas opções de máscaras e cremes de tratamento com fragrâncias até agradáveis e suaves, mas para quem tem TOTAL intolerância a perfumes, sensibilidade química, ou até mesmo para quem usou cremes a vida toda mas depois de grávida não suporta mais as fragrâncias e não consegue escolher nenhum que agrade, é muito reconfortante saber que contamos com uma opção de máscara de tratamento sem perfume. Então eu já estava namorando essa máscara há algum tempo, e fiquei muito, mas muito eufórica mesmo quando a Median me enviou uma para teste do blog Sem Perfume! 

  Começo a análise pelo pote (eu e minha mania de falar da estética das embalagens! rss), que é grande e com uma tampa de um tom azul cintilante muito lindo! A máscara tem a aparência de um creme branquinho (pois não contém corantes) e bastante concentrado. Alguém já viu aquele teste que alguns vendedores faziam nas perfumarias quando a gente ia comprar um creme de tratamento, virando o potinho de cabeça pra baixo? Pois é, faziam isso para demonstrar o quando o creme é concentrado, até porque dependendo da situação um creme muito “aguado”, leve demais, além de não hidratar profundamente ainda rende menos. O caso é que reparei que essa máscara é bem mais concentrada que todas as outras que eu estava acostumada a usar antigamente (máscaras tradicionais, com fragrância), até porque essa é uma máscara para tratamento intensivo, e fiz esse teste. Dá pra virar o potinho tranquilamente, que o creme não cai de jeito nenhum! rsss 

  Também é incrível como ela rende. Meu cabelo é longo, abaixo do ombro, do tipo seco, cacheado e muito volumoso, então eu precisava usar bastante produto e os cremes não duravam muito tempo! Então a máscara capilar da linha Light tem excelente custo benefício também, porque rende como nenhuma outra que experimentei até hoje. 
   
   A aplicação é muito agradável, o creme é bem denso, porém muito fácil de espalhar e excelente para massagens nos fios, o que ajuda a potencializar a hidratação. Logo no início se nota o desembaraçar dos cabelos, que já vão ficando “soltinhos” logo na aplicação do produto. Deixei a máscara agindo por cerca de 3 minutos e enxaguei. O cabelo ficou desembaraçado, leve e profundamente hidratado. Depois de seco, ficou muito macio e surgiu aquele brilho único, que após tantas químicas, só consegui obter novamente depois que troquei os produtos tradicionais que usava pelos da linha Light (sem sal, corantes, ou aditivos desnecessários, e por vezes nocivos). Conforme dei continuidade ao uso, a hidratação foi aumentando e também o brilho, meu cabelo está bem mais forte também. Uso uma vez por semana, mas eventualmente deixo o produto agindo por mais tempo, para potencializar a hidratação e tenho simplesmente adorado! 

   Entre os “segredos” dessa máscara fantástica estão o Ácido Lático, importante agente hidratante, e o extrato de Aloe Vera (popularmente conhecida como "babosa") que possui inúmeras propriedades benéficas aos cabelos dentre as quais a de fortalecer, restaurar e também hidratar os fios. A Aloe é uma planta que particularmente gosto muito, porque quando não posso usar cremes, uso o gel da folha em massagens capilares, e meu cabelo sempre desembaraça, fica macio e muito brilhante. Porém agora para facilitar nossa vida, temos a disposição uma máscara de excelente qualidade e resultados. 
   
   E a propósito, e pra melhorar ainda mais o que já estava perfeito, a máscara capilar Median Light é totalmente sem fragrâncias, ou qualquer cheiro residual de produtos químicos, possibilitando às pessoas com qualquer espécie ou grau de sensibilidade a perfumes, a oportunidade de desfrutar de um verdadeiro tratamento de beleza. 

   Quando o produto é bom, nem precisa falar muito, né? Mas nesse caso foi inevitável... Simplesmente perfeita!

4 comentários:

  1. Oi Fernanda, estava em busca desse tipo de máscaras. Eu tenho rinite alérgica e ultimamente ando muito atacada.Que outras máscaras você conhece?

    ResponderExcluir
  2. Não encontrei nem no site da Median

    ResponderExcluir
  3. Como eu faço compra máscara median light

    ResponderExcluir
  4. Não tenho como agradecer pela existência desse blog! Que bom encontrar alguém numa situação semelhante a minha e que compartilha experiências por já ter passado pelas mesmas dificuldades que passo! Muito obrigada de coração! Muito sucesso e saúde para você! ♥️

    ResponderExcluir

Seja gentil! Comentários indelicados, grosseiros ou com palavras de baixo nível serão excluídos. No mais, sintam-se a vontade para perguntar, pedir e dar dicas, comentar o que quiser, e dar sua opinião! O espaço é de vocês!!!