O primeiro e único Blog exclusivamente sobre produtos Sem Perfume

Tab Menu 8

Tab Menu D

domingo, 2 de abril de 2017

Creme Sensitive Skin Buona Vita

Produto: Creme Sensitive Skin.
Fabricante: Buona Vita. 
Apresentação: Embalagem de 50g com válvula pump.
Composição: Aqua; *Cymbopogon citratus (Lemongrass) oil (Hydrolate); Glyceryl stearate, Cetearyl alcohol, Stearic acid, Sodium cocoyl glucamate; Spent grain wax, Argania spinosa kernel oil, Butyrospermum parkiii (shea butter) extract (Stimu-Tex AS); Glycerin; Caprylic/capric triglyceride; Cetyl alcohol; Cetearyl olivate, Sorbitan olivate (Olivem 1000); Canola oil; Benzyl alcohol; Tocopheryl acetate; *Bidens pilosa extract, Potassium Sorbate, Benzyl alcohol (Ecobidens); *Physalis angulata extract, Potassium Sorbate, Benzyl alcohol (Ecophysalis); *Sambucus nigra flower extract, Potassium sorbate, Sodium benzoate (Sambucus AO); Potassium olivoyl hydrolyzed oat protein, Glyceryl oleate (Olivoil Avenate); Dehydroacetic acid; Benzoic acid; Hydrogenated vegetable oil; ?-glucan oligosaccharide (Bioecolia); Xanthan gum; Lactic acid; Cocos nucifera oil, Glycine soja oil, Citrus aurantium bergamia fruit extract, Aniba rosaeora wood extract, Coriandrum sativum seed extract, Cupressus sempervirens seed extract, Jasminum officinale flower/leaf extract, Lavandula angustifolia flower/leaf/stem extract, Vanilla planifolia fruit extract, Rose extract rosmarinus officinalis leaf extract, Fucus vesiculosus extract, Prunus persica fruit extract, Camellia sinensis leaf extract.
*Ingredientes orgânicos certificados
Ação esperada: Creme para cuidado especial de peles sensíveis, irritadas e sensibilizadas. Possui ação calmante, diminuindo a vermelhidão, a sensação de coceira e a aparência de vasos periféricos, aumentando a hidratação natural, reequilibrando as funções da pele e reduzindo as rugas. 
Valor médio: R$155,00.
Onde encontrar: O kit completo da linha Sensitive Organics (com uma maleta maravilhosa de brinde! ) ou os produtos avulsos podem ser adquiridos através da loja virtual Buona Vita no link abaixo: 


RESENHA

  Ultimamente tenho falado aqui sobre a BUONA VITA, maior empresa de cosméticos científicos do Brasil, comprometida com a sustentabilidade e reconhecida com inúmeros prêmios e certificações, cujos produtos são totalmente livres de óleo mineral, parabenos, corante, parafina, propilenoglicol, liberadores de formol e tantas outras substâncias nocivas. Além disso, vários produtos são também isentos de fragrância, tais como a linha Sensitive Organics, os protetores solares, entre outros. Por estes e tantos motivos, estou simplesmente apaixonada pela marca e pelas incontáveis opções de produtos de qualidade ofertados por ela. ❤ 

  Prosseguindo com as resenhas sobre este fantástico achado que é a linha SENSITIVE ORGANICS, vou falar hoje sobre o CREME SENSITIVE SKIN, que compõe o kit da linha.


  Lembrando que os outros dois produtos do Kit são a MOUSSE LIMPE SKIN e a LOÇÃO EQUILIBRI SKIN. Você pode saber mais detalhes sobre eles nos links abaixo:


 O Creme Sensitive Skin é um produto multifuncional que promete acalmar, hidratar e reequilibrar as funções das peles sensíveis ou sensibilizadas por procedimentos como peelings, laser, etc., diminuindo a vermelhidão, a coceira, os vasinhos e rugas.

   Os testes de eficácia mostram os seguintes resultados:

* 75% Melhora da vermelhidão.

* 91% Melhora da hidratação e viço.

* 81% Efeito calmante.

* 84% Melhora das rugas nasolabiais.

   Inspirador, não? 

   Entre os ativos do CREME SENSITIVE SKIN destacam-se:

*STIMU-TEX AS 40mg/g: Uma combinação de ácidos graxos, vitaminas e fitoesteróis que protege as peles mais secas e com tendência a coceira causada por alergias.

*SAMBUCUS AO - 10mg/g: Extrato da flor de sabugueiro, que possui ação antiedema e anti-inflamatória, diminuindo a permeabilidade vascular e aliviando irritações.

*BIOECOLIA - 5mg/g: Ação prebiótica que favorece a manutenção da flora normal e integridade da pele.

*ECOBIDENS 10mg/g: Extrato glicerinado de Picão Preto, que protege o DNA, estimula a proliferação dos fibroblastos e tem ação antioxidante, reduzindo o processo microinflamatório e envelhecimento da pele.

*ECOPHYSALIS 10mg/g: Extrato glicerinado de Camapú, com ação anti-inflamatória, anti-irritante e antioxidante para prevenir os danos de radicais livres.

*OLIVOIL AVENATE 8,5mg/g: Ácidos graxos do óleo de oliva associados à proteína hidrolisada da aveia, com ação antienvelhecimento e de aumentar significativamente a capacidade da pele em reter umidade.

*OLIVEM 1000 - 22,80mg/g: Melhora a integridade da barreira da pele e promove maciez e suavidade.

  Como vocês já devem ter notado, a Buona Vita informa a dosagem dos princípios ativos nas embalagens, o que é algo único no mercado de cosméticos, mas que só reforça ainda mais a transparência e a relação de confiança com os clientes. Isso porque a empresa se preocupa em trazer até os profissionais da estética e clientes, cosméticos que proporcionam soluções realmente eficazes, com resultados rápidos, porém sem deixar de lado a segurança das pessoas e do meio ambiente. Não é demais?

  Gosto muito das embalagens, são práticas e muito resistentes, mas passam uma ideia de delicadeza nas cores, no design e no símbolo da flor dente-de-leão que ilustra os frascos desta linha. A embalagem do creme Sensitive Skin é a que acho mais charmosa!

   O creme é bem consistente como podem ver na foto abaixo e é bege clarinho. Não apresenta nenhum odor uma vez que, como os outros produtos da linha, não possui fragrância na fórmula.



  Após a pele ser limpa e tonificada com os produtos específicos, o creme deve ser aplicado no rosto e pescoço com movimentos suaves e ascendentes. Ele é bem fácil de espalhar e a absorção é relativamente rápida.



  A sensação imediata é de frescor e hidratação profunda. O alívio do ressecamento, repuxamento e irritação da pele já podem ser sentidos desde a primeira aplicação. A pele fica muito macia mesmo. Pessoas que tem a pele mais seca irão amar!

 Percebi uma grande melhora na aparência geral da pele e redução na vermelhidão do rosto após alguns dias de uso. Também notei que pequenas marcas de expressão foram suavizadas com o uso contínuo do creme.

  Quanto aos vasinhos (sim, tenho muitos e detesto eles!!! rss), depois de vários dias usando o produto noto que ficaram um pouquinho mais claros porque a vermelhidão geral diminui e tal, mas não adianta, já sei que só vou me livrar completamente deles com o laser. Pretendo fazer assim que puder, e agora, depois de conhecer os efeitos do creme Sensitive Skin, já tenho a escolha perfeita para os cuidados após o procedimento.

  Espero que gostem, super recomendo o produto bem como toda a linha Sensitive Organics, para os sensíveis de pele e também sensíveis a perfumes. Maiores informações sobre a linha e como adquirir os produtos no site da Buona Vita Cosméticos:


    Até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil! Comentários indelicados, grosseiros ou com palavras de baixo nível serão excluídos. No mais, sintam-se a vontade para perguntar, pedir e dar dicas, comentar o que quiser, e dar sua opinião! O espaço é de vocês!!!