O primeiro e único Blog exclusivamente sobre produtos Sem Perfume

Tab Menu 8

Tab Menu D

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Buona Vita Cosméticos


   Hoje vou falar aqui de uma empresa pioneira, inovadora, que mostra que é possível sim, aliar qualidade e tecnologia com segurança e respeito ao meio ambiente. 

   Fundada em 1988 com a missão de levar ao profissional de estética soluções cosméticas através de produtos de alta qualidade, elaborados com ciência, tecnologia de ponta e princípios ativos seguros, a Buona Vita consolidou sua marca e hoje está entre as líderes do segmento de cosméticos profissionais. 

  A Buona Vita é precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética; antecipou a tendência dos produtos multifuncionais e só foi seguida pela Europa anos depois; enfrentou o mercado ao informar, com exclusividade, a dosagem dos ativos nos rótulos dos produtos; disseminou o conceito da estética do bem-estar, e, mais uma vez, saiu à frente ao criar uma linha especial para pré e pós-operatório, com a revolucionária tecnologia dos Fatores de Crescimento. 

   Toda a excelência Buona Vita é estendida também aos clientes finais por meio da linha Home Care, que segue o mesmo padrão de qualidade dos produtos profissionais, para um tratamento completo. Além disso, oferece potencialização de resultados dos tratamentos estéticos tópicos com sua linha de nutricosméticos. 

 A Buona Vita também levantou a bandeira dos cosméticos ecologicamente corretos e reformulou a sua linha retirando o óleo mineral de todos os produtos, substituindo-o por óleos de origem vegetal. Também foram eliminados a parafina, o propilenoglicol, os conservantes parabenos e os liberadores de formol, substâncias que deram lugar a componentes biodegradáveis que não agridem o meio ambiente nem oferecem risco de sensibilização à pele. Essa é a Estética do Século XXI. 


  Essa postura de valorização e cuidado com o meio ambiente é visível pelo grande investimento em cosméticos ecologicamente corretos que, substituindo os óleos de origem mineral pelos de origem vegetal, resultam na qualidade superior nos tratamentos estéticos, na preservação dos recursos naturais, pois as matérias-primas são extraídas de fontes renováveis, e no benefício para as comunidades locais que tiram seu sustento do trabalho nessas reservas. Lembrando que 1 litro de óleo mineral contamina 1 milhão de litros de água. O mesmo posicionamento é cobrado dos fornecedores, pois a Buona Vita Cosméticos opta por empresas com certificação ambiental que ateste segurança ao meio ambiente durante a cadeia produtiva de seus insumos. 

  Os critérios de consumo consciente também estão presentes nas instalações da Sede Nacional da Buona Vita Cosméticos, localizada em Curitiba (PR), onde a arquitetura do prédio contribui para a economia de energia elétrica e onde fazem o reaproveitamento da água da chuva. A Buona Vita também disponibiliza aos seus clientes, os postos de coletas de embalagens vazias de produtos, que são direcionadas para catadores, cooperativas e empresas que fazem a reciclagem do material. 

  Todos os produtos recebem o selo "Not tested on animals", pois a filosofia de NÃO realizar testes em animais é seguida tanto pela Buona Vita quanto pelas empresas parceiras, e conforme determinações da ANVISA, que proíbe a utilização de animais como cobaias, a Buona Vita realiza os testes de segurança e eficácia de seus produtos in vivo (seres humanos) em laboratórios renomados. 

Prêmios e Certificações:

  • Prêmio Socioambiental Chico Mendes (2010 – 2011 – 2012) 
  • Prêmio Casem de Gestão Sustentável (2010 – 2011) 
  • Selo de Qualidade ABEB (2014) 
  • Prêmio Congresso Vida Estética (2013) 
  • Prêmio Colunistas Revista Les Nouvelles Esthétiques (2007 – 2012) 
  • Prêmio Linha de Cosméticos do Ano – Vida Estética (2009) 


   A Buona Vita Cosméticos tem uma linha chamada Sensitive Organics, especialmente desenvolvida para peles sensíveis e/ou sensibilizadas, onde além de todo o cuidado com a formulação e com o meio ambiente, os produtos não contém nenhum tipo de fragrância! Nas próximas postagens vocês vão poder conhecer melhor cada um dos produtos. Fiquem ligados! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil! Comentários indelicados, grosseiros ou com palavras de baixo nível serão excluídos. No mais, sintam-se a vontade para perguntar, pedir e dar dicas, comentar o que quiser, e dar sua opinião! O espaço é de vocês!!!