O primeiro e único Blog exclusivamente sobre produtos Sem Perfume

Tab Menu 8

Tab Menu D

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Mousse Limpe Skin Buona Vita



Produto: Mousse Limpe Skin.
Fabricante: Buona Vita. 
Apresentação: Embalagem de 150 ml com válvula espumadora.
Composição: Aqua; *Cymbopogon citratus (Lemongrass) oil (Hydrolate); Potassium olivoyl hydrolyzed wheat protein (Olivoil Surfant); Lauryl Glucoside; Decyl Glucoside; Panthenol; Glycerin; Benzyl alcohol; Sodium cocoyl glutamate; *Sambucus nigra flower extract, Potassium sorbate, Sodium benzoate (Sambucus AO); Dehydroacetic acid; Benzoic acid; Lactic acid; Cocos nucifera oil, Glycine soja oil, Citrus aurantium bergamia fruit extract, Aniba rosaeora wood extract, Coriandrum sativum seed extract, Cupressus sempervirens seed extract, Jasminum officinale flower/leaf extract, Lavandula angustifolia flower/leaf/stem extract, Vanilla planifolia fruit extract, Rose extract, Rosmarinus officinalis leaf extract, Fucus vesiculosus extract, Prunus persica fruit extract, Camellia sinensis leaf extract. 
*Ingredientes orgânicos certificados.
Ação esperada: Mousse Limpe Skin remove impurezas, maquiagem e sujidade de uma forma delicada que não agride as peles sensíveis. Com HDNR System (hidrata, dessensibiliza, nutre e recupera).
Valor médio: R$140,00.
Onde encontrar: O kit completo da linha Sensitive Organics (com uma linda nécessaire de brinde! ❤) ou os produtos avulsos podem ser adquiridos através da loja virtual Buona Vita no link abaixo:


RESENHA

  Semanas atrás falei aqui sobre a Buona Vita, a maior empresa de cosméticos científicos e ecologicamente corretos do Brasil, que tem como diferencial justamente o cuidado na escolha das bases e matérias primas na fabricação dos produtos, o que resulta em fórmulas com resultados surpreendentes e que não prejudicam a saúde nem o meio ambiente.

 Mencionei também a linha SENSITIVE ORGANICS que foi especialmente desenvolvida para o cuidado de peles sensíveis ou sensibilizadas. Essa linha, composta por diversos produtos, é totalmente livre de ÓLEO MINERAL, PARABENOS, PEG, SILICONE, CORANTES, PARAFINA, PROPILENOGLICOL e LIBERADORES DE FORMOL.


  Só isso já bastaria para atrair nossa atenção e nos fazer refletir um pouco. Pensem na quantidade de produtos tóxicos que usamos sem perceber e que podem estar prejudicando nossa saúde sem que a gente sequer saiba disso... Como podemos, por exemplo, tentar tratar problemas como acne e celulite fazendo uso de cremes que contenham PARABENOS, conservantes já conhecidos por causarem alterações hormonais? Isso seria perda de tempo, dinheiro e saúde, uma vez que certos problemas em nossa aparência são resultantes, entre outras causas, dos próprios desequilíbrios hormonais.

  Por isso a Buona Vita também é criadora da Campanha PÕE NO RÓTULO DOS COSMÉTICOS, uma iniciativa que tem o objetivo de conscientizar consumidores e profissionais de estética, sobre os perigos das substâncias nocivas e alergênicas nos produtos, que podem desencadear sérios problemas de saúde. 
Veja a Fanpage da Campanha aqui:

 Vale lembrar ainda que todos os produtos são livres de crueldade, pois a empresa não realiza nenhum tipo de teste em animais, sendo os cosméticos testados dermatologicamente para garantir sua eficácia e segurança contra irritabilidade e sensibilização.

 Mas voltando a linha Sensitive Organics, que além de todos essas vantagens também não contém NENHUM TIPO DE FRAGRÂNCIA, vou falar hoje da Mousse de Limpeza, LIMPE SKIN.


  Essa mousse é indicada para a limpeza de todos os tipos de pele em especial as mais sensíveis ou que passaram por algum procedimento que deixou a pele sensibilizada. Ela vem em uma embalagem bem prática e com válvula espumadora que permite o uso da quantidade certa do produto sem desperdícios.


  O rendimento é excelente, em média 230 aplicações! Ou seja, um ótimo custo benefício, tanto para uso profissional quanto para os cuidados diários em casa.

  A mousse Limpe Skin tem a consistência de uma espuma muito leve, sendo formada por um líquido incolor, já que não contém nenhum tipo de corante. Também não tem nenhum cheiro, o que torna seu uso muito confortável para quem é alérgico ou sensível a perfumes, como nós aqui.


  Ela deve ser aplicada sobre o rosto e pescoço com leves movimentos circulares. Depois é só retirar com auxílio de algodão umedecido ou enxaguando com água corrente.

  A sensação é realmente muito boa. Diferente da maioria dos sabonetes que uso no rosto e deixam minha pele mais ressecada, essa mousse dá a sensação de limpar profundamente mas sem ressecar, deixando a pele bem macia. Notei também que a irritação, o ressecamento e a vermelhidão (no meu caso provocados pelo uso de produtos anti acne) melhoram sensivelmente, pois a limpeza é feita de forma suave sem agredir. Isso é importante tanto para peles secas, normais e sensíveis, quanto para peles oleosas, pois limpezas muito agressivas podem provocar efeito rebote e tornar peles oleosas mais oleosas ainda.

  Entre outros ativos, a fórmula contém:

*SAMBUCUS AO 5mg/g, com ação antiedema e anti-inflamatória, mantendo o equilíbrio da permeabilidade capilar e aliviando a irritação.
*OLIVOIL SURFACTANT 100mg/g, emoliente vegetal derivado da oliva e do trigo que limpa sem irritar.
*PANTENOL 15mg/g, agente hidratante que deixa a pele mais suave e elástica, além de também ter efeito anti-inflamatório e calmante.

 Uma excelente escolha, portanto, para a limpeza de peles sensíveis e também para a remoção da maquiagem, de forma prática, segura e eficaz.

  Conheça também os outros produtos da linha em:

  Você conhece os produtos Buona Vita para uso Home Care? Já experimentou a linha Sensitive Organics? Conta aqui pra gente como foi sua experiência. Até aproxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil! Comentários indelicados, grosseiros ou com palavras de baixo nível serão excluídos. No mais, sintam-se a vontade para perguntar, pedir e dar dicas, comentar o que quiser, e dar sua opinião! O espaço é de vocês!!!