O primeiro e único Blog exclusivamente sobre produtos Sem Perfume

Tab Menu 8

Tab Menu D

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Shampoo Mersey Peróx


Produto: Shampoo medicinal para cães, gatos e eqüinos Mersey Peróx.

Fabricante:
Mersey.

Apresentação: Frasco com 500ml.

Composição: Peróxido de Benzoíla 2,5g, veículo (q.s.p.).

Ação esperada: Shampoo à base de Peróxido de Benzoíla é um agente antibacteriano queratolítico, antipruriginoso e desengordurante que age através da oxidação. Indicado para dermatite piotraumática, piodermite das dobras, impetigo, foliculite superficial, furunculose, seborréia.

Valor médio: R$16,00.

Onde encontrar: Pet Shops.

RESENHA

  O Mersey Peróx é um shampoo transparente e de boa consistência. O shampoo rende bem, é fácil de espalhar e faz bastante espuma. Apesar da indicação na embalagem alertando para usar luvas durante a aplicação, eu utilizei o produto sem nenhuma espécie de luva e não tive nenhum problema (não recomendo fazer isso se você tiver qualquer tipo de alergia, nesse caso siga a orientação do fabricante). 

   Resultado: 3 cachorras limpinhas, sem “cheiro de cachorro”, com pelo muito macio, e calmas. Após o banho foram dormir ao invés de rolar na terra. Adorei esse shampoo!!! Compramos para a nossa cachorra, a Branca, que tem problema de pele e muita coceira, mas acabamos usando nas outras também. Pude dar banho nelas tranquilamente, sem pressa, e sem me sentir sufocada com essências. 

   O produto não apresenta nenhuma fragrância, e nem cheiros de produtos químicos, apesar de ser um shampoo medicinal. Pras cachorras também foi bem melhor, estavam tranqüilas e quando acabou o banho não houve aquela agonia de sair correndo para rolar na terra. A maioria das pessoas não sabe que esse comportamento do cachorro não tem “intenção” de “irritar” o dono, mas acontece porque o cachorro se sente totalmente atordoado no meio de tantos perfumes artificiais, ao ponto de tentar se desvencilhar desesperadamente daquilo! Leiam aqui uma excelente matéria sobre o assunto: 

http://fapemig.wordpress.com/2013/05/08/lama-depois-do-banho-por-que-seu-cao-faz-isso/


   Shampoo aprovadíssimo para animais e donos sensíveis!!!!

6 comentários:

  1. Tenho uma York bem pequena e ela estava se coçando até ferir com mordidinhas. Como estou com obra no meu apto fico pensando que pode ser alergia... ficou bem ferido os lugares q ela coçou posso passa esse produto mesmo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Por favor me desculpe pela demora! Eu estava em processo de mudança de cidade por isso fiquei afastada do blog. Mudar com mais de 10 bichinhos não é fácil! rss ;) Tadinha... pode ser alergia sim (cimento, tintas...). A minha cachorra é bem alérgica e se deu bem com esse shampoo, e já utilizei em gatinhos também sem problemas. Mas é sempre bom começar com pouco e ver se ela reage bem. Puxa, pena que não pude responder sua pergunta a tempo. :( Espero que a cachorrinha esteja melhor. Um abraço.

      Excluir
  2. Tenho uma York bem pequena e ela estava se coçando até ferir com mordidinhas. Como estou com obra no meu apto fico pensando que pode ser alergia... ficou bem ferido os lugares q ela coçou posso passa esse produto mesmo assim?

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE ESTOU USANDO ESTE SHAMPOO PARA MINHA CADELINHA PIPITA QUE ESTA COM CASPA QUE TODO ANO QUANDO ENTRA A PRIMAVERA ELA SOFRE COM ISSO PORQUE ELE E ALÉRGICA JÁ ESTA MELHORANDO .........QUANTOS BANHOS PODE DAR POR SEMANA ATE MELHORAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Desculpe a demora na resposta, eu estava me mudando de casa... Olha, a gente tem uma gatinha aqui, a Bia, que de vez em quando tem umas caspinhas também. Esse shampoo é muito bom pra isso por causa do peróxido de benzoíla. Minha cachorra Branca também é alérgica e a veterinária disse que devemos dar banho uma vez por semana e se a alergia estiver forte ou se for época de calor, pode dar até duas vezes na semana. Um abraço pra vc e outro pra Pipita! ;)

      Excluir
  4. Ola...minha cachorra shitzu tem muita alergia...mais nao apresenta feridas e sim so a coceira
    Esse shampoo e bom pra esse tipo de alergia?

    ResponderExcluir

Seja gentil! Comentários indelicados, grosseiros ou com palavras de baixo nível serão excluídos. No mais, sintam-se a vontade para perguntar, pedir e dar dicas, comentar o que quiser, e dar sua opinião! O espaço é de vocês!!!