O primeiro e único Blog exclusivamente sobre produtos Sem Perfume

Tab Menu 8

Tab Menu D

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Leite de Aveia Davene

Produto: Leite de Aveia Davene Hipoalergênico Pele Delicada.

Fabricante: Davene.

Apresentação: Frasco com 180ml.

Composição: Aqua, glycerin, paraffinum liquidum, glyceryl stearate, cetearyl alcohol,stearic acid, domethicone, isopropyl palmitate, ceteareth-20, methylparaben, avena sativa kemel extract, phenoxyethanol, ethylparaben, butylparaben, propylparaben, isobutylparaben, triethanolamine, triclosan, carbomer.

Ação esperada: O Leite de Aveia Hipoalergênico Davene Sem perfume, foi especialmente formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia, proporcionando hidratação e nutrição especial para peles delicadas. Contém extrato de aveia que hidrata e nutre a pele, deixando-a suave e macia. Ação desodorante.

Valor médio: R$ 7,00.

Onde encontrar: Perfumarias, farmácias, drogarias, supermercados.


RESENHA


   Pois é, eu cresci vendo uma de minhas irmãs usando o Leite de Aveia Davene, e quando eu não era tão alérgica, achava maravilhosa a fragrância suave do produto original! Aí o tempo passou e lá para o ano de 1996 eu conheci e fazia uso de toda a linha Davene sem perfume. 



   Na época havia o Leite de Aveia, o hidratante facial, o sabonete em barra e um sabonete líquido absolutamente maravilhoso que a Davene parou de fabricar (Por que, pelo amor de Deus???) e que eu nunca esqueci, todos hipoalergênicos e sem perfume. Depois, não sei por que cargas d’água, a Davene inventou de colocar um suave “perfuminho” no sabonete hipoalergênico (sim, eu notei!), e eu fui obrigada a parar de usar. Sobrou só o hidratante facial e o Leite de Aveia propriamente dito, que eu ainda uso, e por isso resolvi postar a resenha aqui. 

   Bem, o Leite de Aveia Hipoalergênico, tem a textura de uma loção muito suave e de cor branca. É muito fácil de espalhar e tem uma absorção bem rápida. Deixa a pele instantaneamente com uma maravilhosa sensação de hidratação, maciez e suavidade. 

   Ele também proporciona uma sensação única, que não senti com nenhum outro hidratante até hoje, uma sensação de hidratação fresca, como se ele adicionasse apenas água à pele, entende? Não, né?! rsss Pois é, é como se não houvesse químicas, óleos, nada, apenas uma "HIDRAtação mágica”! rsss Acho que é porque a absorção dele é muito rápida e não deixa absolutamente nenhuma espécie de resíduo aparente na pele. Nada. Como se sua pele tivesse rejuvenescido instantaneamente. É algo intrínseco do Leite de Aveia Davene, só experimentando pra entender. 
    
   Nunca me causou nenhuma espécie de alergia ou irritação, até porque foi desenvolvido especialmente para peles delicadas. 

   Não contém perfume nem fragrâncias na fórmula, apesar disso, eu ainda insisto em sentir um leve perfuminho no produto, que lembra vagamente o perfume do produto original. Mas o tal cheirinho é bem suave, nunca me incomodou e ele logo desaparece alguns minutos depois da aplicação. Então tá aprovado! (Mas eu ainda não superei a mágoa de terem tirado do mercado, o sabonete líquido Sem Perfume, viu Davene?!!!!)

2 comentários:

  1. Só vi seu post hoje (2015)... conheci o leite de aveia hipoalergênico há uns 5/6 anos. Simplesmente adoro e foi uma revolução na minha vida, pois os com perfume me faziam muito mal. E o melhor é que o preço é muito mais acessível do que os demais que se encontra no mercado.

    ResponderExcluir
  2. Contém a substãncia triethalonamine, a qual sou alérgico. Uma pena.

    ResponderExcluir

Seja gentil! Comentários indelicados, grosseiros ou com palavras de baixo nível serão excluídos. No mais, sintam-se a vontade para perguntar, pedir e dar dicas, comentar o que quiser, e dar sua opinião! O espaço é de vocês!!!